Política de Cookies

Este site utiliza cookies para o bom funcionamento do site e para otimizar a sua experiência de navegação.

Saber mais

Apoios às Empresas - PORTUGAL2030: Conheça o Plano de Avisos para 2024

 

Encontra-se disponível para consulta a atualização do Plano de Avisos do Portugal 2030 para o ano de 2024, permitindo a cidadãos e empresas conhecer quais os próximos avisos a lançar e planear as atividades e investimentos a candidatar a apoio dos Fundos Europeus.

As empresas que pretendem obter financiamento para expandir e desenvolver a sua atividade, podem apresentar candidaturas aos principais programas do Portugal2030, o Compete 2030 e o Centro 2030, de acordo com os avisos disponíveis, entre os quais destacamos os seguintes:

  • Inovação Produtiva - Territórios de Baixa Densidade - Outros Territórios (Compete2030)

Beneficiários: Micro e PME

Ações Elegíveis: Operações que visem a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, com elevado valor acrescentado e nível de incorporação nacional, com o objetivo de aumentar a capacidade produtiva.

Taxa máxima de incentivo: 40%

Período de candidaturas: Abril a Dezembro 2024

 

  • Sistema de Incentivos de Base Territorial (Centro2030)

Beneficiários: Micro e Pequenas Empresas

Ações Elegíveis: Operações de investimento de pequena dimensão para a criação de micro e pequenas empresas e para a expansão ou modernização da atividade, com o objetivo de contribuir para o emprego e para a modernização e resiliência das economias locais.

Taxa máxima de incentivo: 80%

Período de candidaturas: Setembro a Dezembro 2024

 

  • Qualificação das PME – Operações Individuais (Compete2030)

Beneficiários: PME

Ações Elegíveis: Operações que visem ações de qualificação de PME em domínios imateriais com o objetivo de aumentar a competitividade das empresas e a sua capacidade de resposta no mercado global.

Taxa máxima de incentivo: 50%

Período de candidaturas: Maio a Julho 2024

 

  • Internacionalização das PME – Operações Individuais (Compete2030)

Beneficiários: PME

Ações Elegíveis: Operações que visem o conhecimento, prospeção e presença em mercados externos; dinamização de ações de marketing internacional; presença online e e-commerce; criação e promoção internacional de marcas; atividades de inovação organizacional relacionadas com as práticas comerciais ou relações externas; certificação específica para mercados externos.

Taxa máxima de incentivo: 50%

Período de candidaturas: Junho a Dezembro 2024

 

Mais informações e apoio na elaboração de candidaturas, contacte o Gabinete de Apoio Empresarial da AEBB, através do telefone 272 340 250 / 962 125 785 ou geral@aebb.pt

 

(fonte fotografia: Compete2030)

Notícia publicada a: 23/01/2024